Pessoa do sexo masculino X Homem

07/15/2011

Fiquei pensando aqui qual o papel do homem no mundo hoje em dia e porque cada ser humano do sexo masculino deveria comemorar o Dia do Homem. Cheguei a conclusão que pouquíssimos tem realmente do que se orgulhar quando se auto intitulam como homens, o que vai muito além de apenas seu sexo. Vejo milhares de homens se orgulhando por pegar um monte de mulheres por aí, outros de ter os melhores bíceps da academia, mas o ponto crucial para um homem ser considerado como um homem de verdade, na minha visão, não tem a ver com esse tipo de escolha.

Homens que podem sim pegar um monte de mulheres mas são honestos com elas, porque não tem o que esconder e são machos o suficiente para assumir suas atitudes e desejos. Aguentar as conseqüências de seus atos sem precisar partir para a ignorância ou fugir como crianças medrosas. Homens que vão proteger sua família sabendo que ela é a coisa mais importante de suas vidas e escancarar isso para o mundo sem medo de serem chamados de mulherzinhas. Homens que não tem medo de assumir que tem sentimentos e vão dar a mão para sua mãe descer do carro e pedir a benção antes de sair.

Apesar dos metrossexuais, homossexuais, machões e qualquer outra denominação que as pessoas podem criar, acima de tudo, homens precisam agir como homens. Não são pelos no peito, barba por fazer, braços definidos e um sorriso de cafajeste que fazem um homem realmente ser um homem. São suas atitudes. Não é o que você quer parecer, mas sim o que você é.

Espero que o Dia do Homem sirva para que as pessoas do sexo masculino repensem se suas atitudes estão mesmo sendo dignas de homens de verdade. Porque enganar a namorada e sair escondido, pegar um monte de menininhas na balada, ter o melhor tanquinho do bairro e dirigir seu carro turbinado não te faz um homem de verdade. Quero ver ser honesto, assumir seus erros, cuidar de uma família, ser cavalheiro, conquistar todos os dias a pessoa que você ama, dar orgulho aos seus pais e não esquecer de quem você realmente é. Para mim, isso sim é ser homem.